A arte de não usar sutiã

Toda menina tem o sonho de um dia ter peitos para usar sutiã. Eu fui essa menina que vestia bikini e fingia ser sutiã, que vestia o sutiã da mãe e no buraco colocava meias, que olhava a peça e achava incrível. Eis que passei a usar, mas continuava insatisfeita, queria com bojo. Comprei com bojo, e me senti sensacional por anos.

Acontece que no ano passado, final de 2017, o incomodo do aperto que provocava, o desinteresse em vestir todo dia de manhã, a dificuldade de escolher o tamanho e modelo certo, mais o efeito de alívio no momento em que eu tirava, começou a me convencer de não usar.

Passei a pesquisar looks sem sutiã, a opinião externa sobre o que achavam da estética sem e se parariam também, além de, é claro, procurar os benefícios de não usar e depoimentos de youtubers que pararam. Vou começar com os benefícios:

  • Como o sutiã comprime os seios, não usa-lo melhora a circulação sanguínea, atividade vital essencial para tudo no corpo.
  • Evitar o abafamento dos seios, é evitar a proliferação de fungos (Sim é possível a proliferação nos seios)
  • O que muitas querem… Deixar o uso de lado pode fornecer firmeza ao seios e estimular o aumento no tamanho
  • Economiza todo o dinheiro que seria gasto com sutiãs
  • CONFORTO (por mim) NÃO TEM PREÇO

Depoimentos:

Quanto a opinião externa, por muito tempo me preocupei com o que achariam se eu parasse de usar, até que me toquei que o corpo é meu e tenho que fazer o que me faz bem e me traz conforto, não o que é aceito ou não por quem estiver olhando. Depois passei pelo processo de me apropriar do ato, e parar de esconder faróis acesos, ficar corcunda a fim de esconder, usar só moletom…

Comecei a usar camisetas, regatas, blusas brancas, a arrumar minha postura e expandir o peito, admitir a ausência em vez de omiti-la, para em seguida convencer amigas e familiares a usar. Quando encontramos algo que nos faz bem temos que disseminar, certo?

Em fim, montei o pinterest uma pasta com imagens de looks sem sutiã:

https://br.pinterest.com/anikepellegrini/sem-suti%C3%A3/

E lembre-se: A VIDA É CURTA DE MAIS PARA USAR SUTIÃ e seu CONFORTO EM PRIMEIRO LUGAR.

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *