Blog da Galera: A preparação para a Comic Con Experience começou!

A Comic Con Experience está chegando e falta pouco para a Bebel e eu, Aniké, conferir o evento no domingo, 10. Mas é óbvio que já começamos a nos programar para esse rolê e decidimos montar um “starter pack” para a CCXP!

Por ser uma feira de longa duração, com muitos e muitos stands para visitar, diversos painéis para assistir e vários corredores para desbravar, o ideal é levar poucas coisas e itens chaves, que vão mais te ajudar que atrapalhar.

Eu, Aniké, e a Bebel bem plena. Hehe (Arquivo Pessoal/Reprodução)

Vamos começar pela roupa? O principal item coringa é tênis, sinônimo de calçado confortável, que não vai te deixar com uma bolha de herança. Outra peça que não pode faltar é calça ou short, porque é mais prático para sentar, levantar, se esparramar no chão. A ~brusinha~ confortável também não pode ficar de fora e você pode investir em alguma que tenha a estampa da sua saga ou série favorita. É claro que isso tudo vale para você que não for fazer cosplay.

Look concluído, vamos para a bolsinha! Ou melhor, a mochila. Não leve uma bolsa grande demais, nem uma pequena demais. Encontre o meio termo. Escolha a mochila certa, que caiba suas coisas mas que não te incomodee não te deixe com vontade de deixar tudo em qualquer canto e sair andando.

 (iStock/Colobus Yeti/Reprodução)

E dentro da mochila? Bom: guarda-chuva é sempre importante, uma blusinha para o caso de esfriar, itens de higiene para o caso de acontecer alguma emergência, prendedor de cabelo, uma garrafa de água e barrinhas de cereal ou bolachas pequenas, porque lá tudo é mais caro. Não esqueça também o ingresso, o RG e, se você comprou meia entrada, sua carteirinha de estudante ou um livro para doar na porta.

Concluindo e resumindo, os cinco itens que você não pode esquecer de jeito nenhum são:
1. Credencial do evento
2. Documento de identidade
3. Carteirinha estudantil ou livro para doar
4. Garrafa de água
5. Tênis confortável

 (Reprodução/Reprodução)

O celular também é muito importante para tirar muitas fotos, mas limpe a memória antes, para não acontecer de ir tirar a foto e, pãn!, estar sem espaço no armazenamento. Mapas do evento são entregues na porta e são bastante úteis para você se programar.

Como a feira termina no domingo, alguns produtos já se encontram em falta nesse dia. Mas a parte boa é que sempre rolam promoções de queima de estoque. Uhul!

Agora é só curtir a CCXP e, se tiverem alguma outra dica, deixem aqui nos comentários!

Beijos,
@keke_bp e @abacaxito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *