Blog da Galera: precisamos colocar a sororidade em prática!

Oi, oi! Aqui é a Aniké Pellegrini e dessa vez eu trouxe um tema que muito nos falta: sororidade. Para quem não sabe, nada mais é do que a união entre nós, mulheres. De forma resumida, é sobre nos reconhecermos como irmãs, nos ajudarmos e protegermos.

Praticar a sororidade é, de certa forma, colocar o amor em prática. Grupos de Facebook em que são divulgados trabalhos, descobertas, experiências e grupos em que mulheres se ajudam com edições, compras, viagens e até mesmo festas são excelentes exemplos de atitudes que demonstram o apoio.

Mas, o verdadeiro motivo que me fez escrever sobre isso é exatamente o oposto:a ausência ou insuficiência da sororidade. Infelizmente, ainda são muitos os casos de competição entre meninas, ofensas entre garotas e até as situações em que mulheres não ajudam as outras em momentos difíceis, como abusos. Esse tipo de atitude vai totalmente contra o princípio sugerido.

 (GIPHY/Reprodução)

É necessário ter união entre as “subdivisões” das mulheres também. Ou seja,sororidade entre negras, lésbicas, gordas,  profissionais de ramos diferentes, alunas dentro da escola, por aí em diante.

É essencial que haja respeito entre nós para podermos pedir respeito de terceiros. Temos que nos proteger, não só das agressões físicas, mas também de agressões verbais. Dar o exemplo certo em toda e qualquer situação é um acordo que não sai caro! Combinado?

Beijos,
@keke_bp

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *